Relaçao

MÉTODO TEN

Tu Eu Nós: é com o outro que nos conhecemos, superamos e crescemos.

A nossa abordagem pedagógica é centrada na relação porque acreditamos que: só nos conhecemos a nós próprios na relação com o outro e que a educação se dá quando há relação.

Não posso brincar contigo, ainda não me cativaste!

Antoine de Saint-Exupéry | O Principezinho
Método
Partindo desta abordagem relacional, o método TEN reconhece e trabalha em 3 eixos da aprendizagem interdependentes:

Conhecimento: académico/ escolar e empírico, o saber e o fazer. Compreendemos a aprendizagem como um processo que acontece ao longo da vida e que tem valor não só pelo conhecimento, mas pelo processo de aprendizagem em si mesmo. Reconhecemos a relevância dos primeiros anos de vida como etapa preponderante na criação de uma relação positiva e afetiva com o gesto consciente de aprender.

Relação: autoconhecimento, empatia, valorização da diferença e a capacidade/disponibilidade para o diálogo e cooperação.

Cidadania: o papel de cada um enquanto cidadãos ativos, com pensamento critico e comprometidos com o mundo que nos rodeia.

Acreditamos que esta abordagem pedagógica está alinhada com as exigências e desafios da sociedade atual, de destacar:

- Um mundo em crescente mudança que exige uma constante capacidade de adaptação e superação;

- Para além dos hard e soft skills, as novas gerações precisam de adotar um mindset de crescimento que recorde, ao longo das suas vidas, que a sua inteligência, atributos e capacidades podem ser trabalhados e evoluídos;

- 1 em cada 3 jovens portugueses têm um mindset fixo, ou seja, não acreditam na sua capacidade de evolução e superação (PISA, 2018 - Sky’s the limit: Growth mindset, students, and schools in PISA);

- O “elevador social” está avariado em Portugal: o índice de escolarização da população ativa é o mais baixo da Europa (PISA, 2018); os rendimentos do agregado familiar e escolarização dos pais – sobretudo da mãe – são os principais preditores de sucesso escolar.

Promovemos encontros de pessoas de diferentes contextos sociais, procurando potenciar as oportunidades daqueles que estão mais fragilizados e reduzir fronteiras e preconceitos, de parte a parte, que dificultam o diálogo. Reconhecemos o peso das desigualdades e confiamos que juntos construímos respostas mais capazes, sustentáveis e impactantes. Mais ainda, pensamos que todos, em qualquer circunstância de vida em que estejamos, temos algo a acrescentar!
Diversao
Não hesite em contactar-nos.

+351 927 694 097

Rua D. Cristóvâo da Gama 17

Das 9h às 18h30

Olhar TEN

Já pode fazer download do nosso jornal!

Newsletter

Saiba mais sobre as nossas políticas de privacidade e cookies.

Já nos segue nas redes sociais?
Já nos segue nas redes sociais?
Já nos segue nas redes sociais?

Acompanhe de perto o dia-a-dia na academia TEN!

Acompanhe de perto o dia-a-dia na academia TEN!

Acompanhe de perto o dia-a-dia na academia TEN!

Instagram@4x
Facebook@4x
LinkedIn_1@4x

Investidores sociais:

D. Pedro V_Logo
Santander_Logo