O modelo de educação em Portugal não dá resposta a importantes desafios sociais:
Resultados escolares dos alunos portugueses estagnaram desde 2009;
Portugal é o país da Europa com menor mobilidade social;
Os maiores preditores de sucesso escolar são os rendimentos familiares e a escolaridade dos pais.
Inspirar novas gerações para se superarem e alcançarem as suas metas.
Uma sociedade que cuide e promova o desenvolvimento humano de todos os seus cidadãos.
Inspirar novos modelos educativos e de intervenção social através do método TEN – Tu Eu Nós.
EQUIPA
Formado em gestão e com mestrado na área de educação, tem mais de 10 anos de experiência na área da educação, com foco na promoção de igualdade de oportunidades, intervenção em contextos de risco e intervenção através do desporto (Co-fundador da Escolinha de Rugby da Galiza). Tem um perfil muito alinhado com a metodologia de investigação-ação, combinando uma forte experiência e presença no terreno com uma grande capacidade de refletir e fazer ligações entre teoria e prática.
Psicóloga educacional com mais de 20 anos de experiência de trabalho com crianças, jovens e famílias em escola. Tem uma abordagem sistémica e acompanha não só os alunos, mas também os seus pais, numa lógica de apoio e desenvolvimento parental. Estabelece uma relação muito próxima com todos os alunos, nos diversos contextos e atividades da academia TEN (dentro e fora do consultório).
Combina uma formação em gestão e arte psicoterapia (Darte), com mais de 11 anos de experiência em intervenção através da arte com crianças e jovens de contextos de risco. Adapta com grande facilidade o seu know how e experiência a diferentes contextos de aprendizagem (desde o campo de rugby, à sala de artes ou sala de estudo).
Licenciada em Gestão de Desporto e Treinadora de Ginástica Acrobática, com 10 anos de experiência em gestão administrativa e financeira em diferentes contextos desportivos. É muito pragmática, focada e organizada. Tem grande facilidade em comunicar com os pais dos nossos alunos e em repensar processos internos para simplificar interações.
Trabalha há mais de 15 anos com crianças, no contexto de escola, como auxiliar. Tem uma energia inesgotável e mantém o nosso espaço funcional, organizado e limpo, resolvendo todo o tipo de desafios relacionados com a gestão diária da casa.
Psicóloga clínica há dezassete anos na área da infância e juventude. Desenvolveu atividade clínica na área social e intervenção comunitária. Pós-graduada em Educação Sexual: Intervir na Promoção e Bem Estar da Saúde Sexual e Reprodutiva. Mediadora Familiar. Formação em Mindfulness. A possibilidade de poder observar e intervir no crescimento e desenvolvimento interno de quem acompanha é um privilégio que reconhece como essencial na sua atividade profissional.
Professor de matemática (2º, 3º ciclos e ensino secundário) há mais de 15 anos e treinador de nível I de Xadrez (pela Federação Portuguesa de Xadrez). Apesar de ser muito orientado para os resultados e progressão escolar, estabelece com facilidade uma relação próxima com os alunos que vai para além da Matemática e do Xadrez. Tem um pensamento crítico apurado sobre os modelos de Escola e desafios da Educação, contribuindo para a reflexão sobre o percurso e impacto futuro da academia TEN.
Licenciatura e Mestrado em Engenharia de Minas e Georrecursos. Professor de TIC, Programação e Robótica, com experiência de 21 anos na área de IT (gestão de projetos, implementação e gestão de redes). Na academia TEN, para além de apoiar alunos em grupos de estudo de Matemática, cria projetos ligados à Programação e Robótica e Física, que partem dos interesses dos alunos.
Licenciada em Psicologia da Educação, tem trabalhado na área da Educação Inclusiva e do apoio psicopedagógico. Com o seu olhar atento e sensibilidade para as caraterísticas de cada aluno e dos seus contextos, procura ajustar as intervenções às necessidades individuais, trabalhando em equipa com os agentes educativos.
Licenciada em psicologia, com mestrado em psicologia da saúde e do bem-estar, tem vindo a desenvolver a sua experiência na área da infância e adolescência em contextos de risco. Com criatividade, torna cada sessão terapêutica única, adaptada à singularidade de cada criança e jovem. Com empatia, sensibilidade e alegria, procura promover bem-estar emocional e percorrer um caminho de auto-conhecimento junto de quem a procura.
Licenciada em Comunicação Social, o bicho por projetos sociais nasceu em vários jantares de angariação de fundos que organizou. Acredita que o facto de ser mãe de três filhas a ajuda numa melhor definição de prioridades e de negociação. De relação fácil e facilidade na comunicação, compromete-se a pôr a academia TEN na boca de Lisboa inteira
Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, tem vindo a aprofundar o seu caminho na academia TEN. Começou pelo voluntariado nas tardes TEN e TEN Nature Camp, agarrou a oportunidade de integrar a equipa TEN e trazer espírito jovem à equipa. A liberdade aliada à virtude de todos os dias serem diferentes permite à Leonor estar atenta à inovação e evolução nas redes sociais e trazer leveza às tardes TEN. Com boa disposição, empatia e sensibilidade procura tornar cada tarde mais alegre para as crianças e jovens que passam na TEN.
Professor no Colégio de Santa Maria e na academia TEN
Diretora Pedagógica Colégio Pedro Arrupe
Professor na Nova SBE - Strategic Architect for Societal Impact
Partner na VdA
Investigadora integrada no Centro de Investigação em Educação do ISPA e Membro do Conselho de Administração da Fundação Brazelton/ Gomes-Pedro
Professor Auxiliar na Universidade Católica Portuguesa e Consultor Associado da CH Business Consulting
Professora Catedrática na Universidade de Lisboa
Diretor Associado no Ambition Institute
Administrador Executivo na José de Mello
Professor Auxiliar na Nova SBE
+351 927 694 097
Rua D. Cristóvâo da Gama 17 1400-115 Lisboa
Das 9h às 18h30
Leia aqui a nossa revista!
Saiba mais sobre as nossas políticas de privacidade e cookies.
Investidores sociais: