O modelo de educação em Portugal não dá resposta a importantes desafios sociais:
Resultados escolares dos alunos portugueses estagnaram desde 2009;
Portugal é o país da Europa com menor mobilidade social;
Os maiores preditores de sucesso escolar são os rendimentos familiares e a escolaridade dos pais.
Inspirar novas gerações para se superarem e alcançarem as suas metas.
Uma sociedade que cuide e promova o desenvolvimento humano de todos os seus cidadãos.
Inspirar novos modelos educativos e de intervenção social através do método TEN – Tu Eu Nós.
EQUIPA
Formado em gestão e com mestrado na área de educação, tem mais de 10 anos de experiência na área da educação, com foco na promoção de igualdade de oportunidades, intervenção em contextos de risco e intervenção através do desporto (Co-fundador da Escolinha de Rugby da Galiza). Tem um perfil muito alinhado com a metodologia de investigação-ação, combinando uma forte experiência e presença no terreno com uma grande capacidade de refletir e fazer ligações entre teoria e prática.
Psicóloga educacional com mais de 20 anos de experiência de trabalho com crianças, jovens e famílias em escola. Tem uma abordagem sistémica e acompanha não só os alunos, mas também os seus pais, numa lógica de apoio e desenvolvimento parental. Estabelece uma relação muito próxima com todos os alunos, nos diversos contextos e atividades da academia TEN (dentro e fora do consultório).
Formada em Serviço Social e com mestrado em Gestão, com um percurso que cruza o sector social (consultoria e gestão de projeto) e corporativo, com experiência em desenvolvimento de estratégia de marca, comunicação e sustentabilidade (PT, NOS e Lidl). Tem um pensamento estratégico e visão de longo prazo, focando a organização, equipa e comunicação no propósito e nas metas estabelecidas.
Combina uma formação em gestão e arte psicoterapia (Darte), com mais de 11 anos de experiência em intervenção através da arte com crianças e jovens de contextos de risco. Adapta com grande facilidade o seu know how e experiência a diferentes contextos de aprendizagem (desde o campo de rugby, à sala de artes ou sala de estudo).
Licenciada em Gestão de Desporto e Treinadora de Ginástica Acrobática, com 10 anos de experiência em gestão administrativa e financeira em diferentes contextos desportivos. É muito pragmática, focada e organizada. Tem grande facilidade em comunicar com os pais dos nossos alunos e em repensar processos internos para simplificar interações.
Psicóloga clínica há dezassete anos na área da infância e juventude. Desenvolveu atividade clínica na área social e intervenção comunitária. Pós-graduada em Educação Sexual: Intervir na Promoção e Bem Estar da Saúde Sexual e Reprodutiva. Mediadora Familiar. Formação em Mindfulness. A possibilidade de poder observar e intervir no crescimento e desenvolvimento interno de quem acompanha é um privilégio que reconhece como essencial na sua atividade profissional.
Professor de matemática (2º, 3º ciclos e ensino secundário) há mais de 15 anos e treinador de nível I de Xadrez (pela Federação Portuguesa de Xadrez). Apesar de ser muito orientado para os resultados e progressão escolar, estabelece com facilidade uma relação próxima com os alunos que vai para além da Matemática e do Xadrez. Tem um pensamento crítico apurado sobre os modelos de Escola e desafios da Educação, contribuindo para a reflexão sobre o percurso e impacto futuro da academia TEN.
Licenciatura e Mestrado em Engenharia de Minas e Georrecursos. Professor de TIC, Programação e Robótica, com experiência de 21 anos na área de IT (gestão de projetos, implementação e gestão de redes). Na academia TEN, para além de apoiar alunos em grupos de estudo de Matemática, cria projetos ligados à Programação e Robótica e Física, que partem dos interesses dos alunos.
Licenciada em Psicologia da Educação, tem trabalhado na área da Educação Inclusiva e do apoio psicopedagógico. Com o seu olhar atento e sensibilidade para as caraterísticas de cada aluno e dos seus contextos, procura ajustar as intervenções às necessidades individuais, trabalhando em equipa com os agentes educativos.
Trabalha há mais de 15 anos com crianças, no contexto de escola, como auxiliar. Tem uma energia inesgotável e mantém o nosso espaço funcional, organizado e limpo, resolvendo todo o tipo de desafios relacionados com a gestão diária da casa.
Responsável pelo planeamento e gestão das redes sociais da academia TEN. Foi durante a pandemia que surgiu o interesse pela área e especializou-se em Marketing Digital e Social Media, na ETIC.
É através do seu gosto e cuidado estético que se dedica a fazer crescer a nossa comunidade digital.
Professor no Colégio de Santa Maria e na academia TEN
Diretora Pedagógica Colégio Pedro Arrupe
Professor na Nova SBE - Strategic Architect for Societal Impact
Partner na VdA
Investigadora integrada no Centro de Investigação em Educação do ISPA e Membro do Conselho de Administração da Fundação Brazelton/ Gomes-Pedro
Professor Auxiliar na Universidade Católica Portuguesa e Consultor Associado da CH Business Consulting
Diretor Associado no Ambition Institute
Administrador Executivo na José de Mello
Professor Auxiliar na Nova SBE
+351 927 694 097
Rua D. Cristóvâo da Gama 17 1400-115 Lisboa
Das 9h às 18h30
Leia aqui a nossa revista!
Saiba mais sobre as nossas políticas de privacidade e cookies.
Investidores sociais: